Arranca obra de reconversão de espaço verde na Quinta da Cerca em Castro Marim

Arrancaram esta semana as obras de reconversão do espaço verde na entrada da urbanização Quinta da Cerca, em Castro Marim, devolvendo-o à comunidade com mais e melhores condições e medidas de combate ao problema da seca no território, tendo sido submetida uma candidatura ao Fundo Ambiental.

Prevê-se para aquele local a criação de um circuito pedonal, uma zona de lazer e picnic com mesas e bancos, além de outro mobiliário urbano e equipamentos de fitness.

Para contribuir para o combate da problemática da seca que afeta o concelho de Castro Marim e a região algarvia, vão ser plantadas espécies autóctones e instalado um sistema de rega com gestão por telemetria para reduzir os consumos de água.

Este novo sistema permite regar de forma totalmente remota e automática, através de uma plataforma de gestão de controladores no terreno, tornando a irrigação mais eficiente e racionalizando o consumo de água, com os menores custos possíveis.

Os habitantes da urbanização da Quinta da Cerca e do concelho de Castro Marim terão ainda acesso neste local a uma ilha de compostagem doméstica, onde poderão colocar os seus biorresíduos, no âmbito de uma aposta e de uma campanha de sensibilização do Município.

Os biorresíduos são os resíduos biodegradáveis que são produzidos nas cozinhas, como cascas de fruta, legumes, carne, peixe e outros restos de comida.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação

Nove distritos de Portugal sob aviso laranja devido a agitação marítima

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728