Arranca construção da nova Escola Básica Afonso III

Empreitada com o valor de 3.119.900 euros, acrescida de IVA, e prazo de execução de 450 dias, obteve visto do Tribunal de Contas

Está prestes a arrancar a obra de construção da nova Escola Básica Afonso III, na sequência da assinatura do ato de consignação da obra, na semana passada. A empreitada, que obteve visto do Tribunal de Contas, foi adjudicada pelo Município de Faro à Sociedade Anteros – Empreitadas, Sociedade de Construções e Obras Públicas, S.A., por um valor global de 3.119.900 euros, acrescido de IVA, e conta com um prazo de execução de 450 dias.

Este novo edifício escolar de ensino básico e jardim infantil, que vai contar com um total de oito salas para o primeiro ciclo e três salas do pré-escolar, será edificado no recinto da Escola EB 2, 3 Afonso III, funcionando de forma autónoma e destinando-se ao desenvolvimento de atividades educativas para uma faixa etária compreendida entre os 3 os 10 anos de idade.

Além da construção das salas para aulas para estes níveis de ensino, serão ainda edificados espaços como uma biblioteca e uma sala polivalente, que face à sua polivalência de usos vão permitir e proporcionar a interação da comunidade escolar e famílias dos alunos em algumas atividades escolares.

Com a construção de mais um novo estabelecimento de ensino, o Município de Faro espera continuar a garantir uma melhoria das condições para a comunidade escolar do concelho.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728