Arranca construção da nova Escola Básica Afonso III

Empreitada com o valor de 3.119.900 euros, acrescida de IVA, e prazo de execução de 450 dias, obteve visto do Tribunal de Contas

Está prestes a arrancar a obra de construção da nova Escola Básica Afonso III, na sequência da assinatura do ato de consignação da obra, na semana passada. A empreitada, que obteve visto do Tribunal de Contas, foi adjudicada pelo Município de Faro à Sociedade Anteros – Empreitadas, Sociedade de Construções e Obras Públicas, S.A., por um valor global de 3.119.900 euros, acrescido de IVA, e conta com um prazo de execução de 450 dias.

Este novo edifício escolar de ensino básico e jardim infantil, que vai contar com um total de oito salas para o primeiro ciclo e três salas do pré-escolar, será edificado no recinto da Escola EB 2, 3 Afonso III, funcionando de forma autónoma e destinando-se ao desenvolvimento de atividades educativas para uma faixa etária compreendida entre os 3 os 10 anos de idade.

Além da construção das salas para aulas para estes níveis de ensino, serão ainda edificados espaços como uma biblioteca e uma sala polivalente, que face à sua polivalência de usos vão permitir e proporcionar a interação da comunidade escolar e famílias dos alunos em algumas atividades escolares.

Com a construção de mais um novo estabelecimento de ensino, o Município de Faro espera continuar a garantir uma melhoria das condições para a comunidade escolar do concelho.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Imagem-WhatsApp-2024-04-11-as-19.09.38_be4c9fec

Faro recebe amanhã a 8ª “Meia Maratona Água de Faro”

Conversas-Boca-Aberta

“Conversas de Boca Aberta” chegam a Lagos

CAL_Estombar

Evento Desportivo “Caminhadas ao Luar 2023” distinguido com o prémio “Evento Desportivo do Ano”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728