Arranca a requalificação do Parque Infantil de Altura

A obra de requalificação do Parque Infantil de Altura, localizado entre a Estrada Nacional 125 e a Rua dos Descobrimentos, junto à Junta de Freguesia, foi recentemente consignada e representa um investimento do Município de Castro Marim de cerca de 150 mil euros.

Há muito aguardada pela comunidade castromarinense, esta intervenção vai melhorar a área de lazer com a instalação de novos equipamentos infantis, numa área de aproximadamente 700 m2, adaptada aos usos e necessidades da população.

Esta obra tem como objetivos garantir a acessibilidade a todos, a aplicação de materiais duradouros e de fácil manutenção, o reforço da arborização, o melhoramento das condições bioclimáticas do local, a criação de áreas ensombradas para promover o uso todo o ano, a colocação de áreas verdes de baixa manutenção e a preservação da já existente, a aplicação de novos equipamentos e mobiliário urbano e garantir um espaço multigeracional.

Atualmente, um parque infantil exige o cumprimento de um grande conjunto de exigências e regras de segurança e de funcionamento, com foco na utilização dos equipamentos, na acessibilidade e na manutenção do espaço.

O Parque Infantil de Altura será dotado de dois tipos de baloiços, dois escorregas e ainda dois divertimentos suportados por molas, além de uma área de permanência e descanso com bancos e papeleiras.

Relativamente à vegetação, as oliveiras presentes no local serão alvo de manutenção, integrando-as no novo desenho do espaço, enquanto é reforçada a área com a plantação de espécies maioritariamente autóctones e de baixa manutenção como o abrunheiro-dos-jardins, o cipreste, o plátano e espécies arbustivas.

Com preocupação e sensibilidade para com as questões ambientais e a problemática da seca no concelho e na região, estes espaços verdes vão ser dotados de sistemas de rega completamente automatizados.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Captura de ecrã 2024-07-23 181509

Os Bilhetes da 43ª Edição da FATACIL já se encontram à venda

Regata Lagos Palos 3

Regata dos Portos dos Descobrimentos teve partida em Lagos

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728