Aljezur tem Orçamento de 11,6 milhões de euros

O orçamento para 2018 da Câmara Municipal de Aljezur foi aprovado e prevê receitas e despesas na ordem dos 11,6 milhões de euros. O documento mereceu, na Assembleia Municipal, os votos favoráveis do PS, e Unidos pelo Rogil, a abstenção da CDU e os votos contra da Coligação Juntos Por Aljezur PPD/PSD/CDS-PP/MPT.

Uma das prioridades definidas tem a ver com a Protecção Civil, destacando-se a criação de unidade locais de protecção civil ao nível das quatro juntas de freguesia, que serão o embrião de núcleos locais de voluntários nos diversos aglomerados urbanos para acções de autodefesa e uma maior resiliência a acidentes graves ou catástrofes.

Nesta vertente, há a destacar, também, a transferência de 80 mil euros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, valor correspondente à parte não co-financiada no projecto de ampliação e remodelação do Quartel.

No sector da Educação, no ano lectivo de 2018/2019 a autarquia vai estender a oferta dos manuais escolares ao alunos do ensino secundário (10.º/11.º/12.º anos de escolaridade).
Na área da Saúde, destaque para a disponibilização de uma Unidade Móvel de Saúde. A gestão deste recurso,
que será protocolada com a ARS, irá permitir disponibilizar serviços e cuidados de saúde, mas também de
acompanhamento médico e social a munícipes que regularmente não podem deslocar-se ao Centro de saúde
ou extensão de saúde.
Em termos de Acção Social serão mantidas todas as componentes de parceria e apoio ao desenvolvimento
das respostas sociais no concelho, desde a infância à terceira idade e aos mais desfavorecidos. Neste domínio, a autarquia espera ter, finalmente, a luz verde da Segurança Social para alargamento da capacidade do SAD da Bordeira.
Relativamente a outras obras, deverão avançar os processos do Parque Verde da Ribeira de Aljezur, a Requalificação da Escola da Carrapateira, o Passadiço Pedonal da Ribeira de Aljezur, o futuro Edifício dos Paços do Concelho e o Mercado Municipal de Aljezur.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais