Alcoutim recebe o concerto “Camões: 500 Anos – História, Música e Poesia”

O Espaço Guadiana, em Alcoutim, recebe, no próximo dia 15 de junho, pelas 22h00, um espetáculo do conceituado grupo Vox Angelis. Com entrada livre, o concerto “Camões: 500 Anos – História, Música e Poesia” é uma iniciativa inserida nas Comemorações Nacionais dos 500 Anos do Nascimento de Luís Vaz de Camões, poeta maior da Língua Portuguesa, autor de Os Lusíadas e de uma vasta obra lírica de referência mundial.

O espetáculo promete uma noite de História, Música, Poesia e Pintura. O público terá a oportunidade de ouvir interpretações musicais de alguns dos mais famosos sonetos de Camões, tais como “Alma minha gentil que te partiste” e “Amor é fogo que arde sem se ver”. As interpretações serão realizadas por Pedro Miguel Nunes (cantor), Nelson Ferreira (violoncelista) e Pedro Vieira de Almeida (pianista).

Além das interpretações musicais, o concerto incluirá um documentário inédito sobre a vida do poeta, acompanhado pela projeção de quadros de grandes pintores portugueses, como Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa. Este formato transdisciplinar oferece uma viagem biográfica e histórico-musical, que celebra uma das figuras mais importantes da literatura portuguesa e símbolo da portugalidade.

O repertório do concerto abrange várias composições clássicas e fados, incluindo obras de David de Souza, Carlos Gonçalves, Croner de Vasconcellos, Zeca Afonso, Alain Oulman, Luís de Freitas Branco e Marguerite Monnot.

O evento conta com o apoio da RTP, do Instituto Camões, do Turismo de Portugal, do Plano Nacional das Artes e da Direção-Geral do Património Cultural.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

IMG-1

Município de Lagoa e ADR lançam a 1ª Pedra da Vila D’ADR – ERPI e SADTítulo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728