Alcoutim recebe certificado “Cidades e Vilas Resilientes”

O Município do Alcoutim, no âmbito do recente 8.º Encontro Nacional Cidades e Vilas Resilientes, que decorreu na cidade de Loulé e pela primeira vez realizado no Algarve, recebeu o certificado de renovação do compromisso para a campanha internacional Construir Cidades Resilientes 2030 (MCR2030).

A Cerimónia contou com a presença do autarca anfitrião Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro General Duarte Costa, e do Convidado internacional, o representante do Gabinete para a Redução de Risco de Desastres (UNDRR) das Nações Unidas (ONU) que coordena a Estratégia Internacional para a Redução do Risco de Catástrofes, Milos Gubic.  Para receber o certificado “Making Cities Resilient 2030” esteve em representação do Presidente da Camara Municipal de Alcoutim o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcoutim João Simões.

O programa MCR2030 – Making Cities Resilient 2030 tem como objetivo fomentar a adoção de práticas que visem a redução do risco de desastre através da prevenção e preparação da população, contribuindo para o aumento da resiliência das cidades às catástrofes. Em Portugal existem apenas cerca de 50 municípios distinguidos, entre os quais os 16 municípios do Algarve. O Algarve, através de uma candidatura conjunta, constituiu-se uma região-piloto por ser a única região do mundo em que todos os municípios cumprem os critérios de região resiliente e por se envolverem na prossecução dos mesmos objetivos e causas.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728