Alcoutim | Festival do Contrabando, o bulício e a amizade que impera na fronteira vivenciam- se e celebram- se de novo nos dias 24, 25 e 26 de março

O Festival do Contrabando — Tráfico de Artes no Guadiana está de volta ao ser formato original e realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de março. Com um programa eclético e, por mais um ano, abarca apresentações ou intervenções artísticas, distribuídas ao longo de 3 dias de conteúdos culturais que vão invadir e agitar as vilas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, cercados pelas tradições e onde se constroem pontes de união entre o passado o presente e futuro.

Ao longo de três dias, entre esta sexta-feira e domingo, as duas vilas serão um palco a céu aberto para espetáculos e intervenções culturais de companhias provenientes de vários países.

O cartaz, define a passagem temporal, entre o período retratado e a atualidade, e através desta dualidade a potencialidade do futuro. Num novo amanhecer, os ponteiros voltam a mover-se e o tempo começa a contar apresentando sons, luzes, cores, aromas, o frenesim, o bulício e a amizade que impera na fronteira vivenciam-se e celebram-se de novo.

Este ano serão apresentadas novas soluções na organização do evento, com vista a melhorar a dinâmica do mesmo.

Garantidamente, esta nova edição representará o ressurgimento, a renovação e o revigoramento de um festival icónico para o território, com a apresentação de um programa de enorme qualidade cultural e melhorias das dinâmicas locais.

A organização conta em fevereiro de 2023 apresentar a programação completa do evento. Acompanhem todas as novidades no site e redes Sociais da Câmara Municipal de Alcoutim ou no Facebook do Festival do Contrabando.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Captura de ecrã 2024-07-23 181509

Os Bilhetes da 43ª Edição da FATACIL já se encontram à venda

Regata Lagos Palos 3

Regata dos Portos dos Descobrimentos teve partida em Lagos

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728