“Água é Vida” – Campanha de informação e sensibilização para a redução do consumo de água no Algarve

A Câmara Municipal de Lagos associou-se à campanha de comunicação e sensibilização “Água é Vida. Reduza o seu consumo porque todas as gotas contam”, tendo em vista alertar urgentemente toda a população para a necessidade de redução do consumo de água.

A região do Algarve enfrenta uma situação excecional de seca hidrológica prolongada que resulta de uma redução muito significativa da precipitação registada na região e, consequentemente, dos níveis de armazenamento das reservas de água. Nesta situação, não há água nem tempo a perder e é necessário reduzir os consumos de água para garantir as disponibilidades de água na região.

Para informar a população residente e os turistas da região do Algarve e promover a adoção de práticas de redução dos consumos de água, foi lançada a 1 de fevereiro uma campanha de sensibilização para o uso eficiente da água.

A campanha mantém o claim “Água é Vida” da campanha executada em 2023, agora reforçado com um apelo direto à redução de consumos de água, porque todas as gotas contam.

Promovida pela Águas do Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente, a CCDR Algarve, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Região de Turismo do Algarve, em parceria com todos os Municípios da região e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e com financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a campanha multimeios arranca nos meios digitais dos promotores e parceiros e com ações de rua, entre outros.

Não fique indiferente a esta temática! Porque todos juntos podemos e devemos reduzir o consumo atual que fazemos com a água.

Saiba mais em: https://portaldaagua.pt/

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação

Nove distritos de Portugal sob aviso laranja devido a agitação marítima

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728