Abertura do ano letivo da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim com Jorge Serafim

Para marcar a abertura do novo ano letivo (2023/24) da Universidade do Tempo Livre (UTL), e para assinalar o MÊS DO IDOSO, a Biblioteca Municipal de castro Marim acolheu, no dia 18 de outubro, os alunos e futuros alunos da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim para assistirem ao espetáculo do humorista Jorge Serafim. Paralelamente, realizou-se um inquérito aos presentes, para retirar sugestões para este recomeço das aulas.

À semelhança do ano anterior, a Universidade do Tempo Livre, irá desdobrar-se em dez localidades do concelho – Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas. Deverá dar-se continuidade aos cursos que têm maior número de interessados, como as Artes Decorativas, Rendas, Trapologia, Dança, Meditação e Informática, mas serão agora avaliadas as novas propostas dos formados. Este ano, se reunidas as condições, haverá também português para estrangeiros, dado que são cada vez mais os seniores estrangeiros residentes.

A troca de experiências, de saberes e de afetos é a motriz da UTL de Castro Marim, um projeto que existe desde 2010 e que tem contribuído sobremaneira para a promoção de um envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida.

A UTL é uma iniciativa promovida pelo Município de Castro Marim em parceria com a Associação Odiana, no contexto das sinergias criadas com outros projetos comparticipados pelo Município.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728