Abertura do ano letivo da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim com Jorge Serafim

Para marcar a abertura do novo ano letivo (2023/24) da Universidade do Tempo Livre (UTL), e para assinalar o MÊS DO IDOSO, a Biblioteca Municipal de castro Marim acolheu, no dia 18 de outubro, os alunos e futuros alunos da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim para assistirem ao espetáculo do humorista Jorge Serafim. Paralelamente, realizou-se um inquérito aos presentes, para retirar sugestões para este recomeço das aulas.

À semelhança do ano anterior, a Universidade do Tempo Livre, irá desdobrar-se em dez localidades do concelho – Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas. Deverá dar-se continuidade aos cursos que têm maior número de interessados, como as Artes Decorativas, Rendas, Trapologia, Dança, Meditação e Informática, mas serão agora avaliadas as novas propostas dos formados. Este ano, se reunidas as condições, haverá também português para estrangeiros, dado que são cada vez mais os seniores estrangeiros residentes.

A troca de experiências, de saberes e de afetos é a motriz da UTL de Castro Marim, um projeto que existe desde 2010 e que tem contribuído sobremaneira para a promoção de um envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida.

A UTL é uma iniciativa promovida pelo Município de Castro Marim em parceria com a Associação Odiana, no contexto das sinergias criadas com outros projetos comparticipados pelo Município.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTICIA_GRUPO_CONFERENCIA´24

Desafios e oportunidades do Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado

bolos8377_OCS

Estão abertas as inscrições para a 35ª Arte Doce

dia-do-brincar-2024

Insufláveis abertos à população nos dias 28 e 29 de maio para comemorar o Dia Internacional do Brincar

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728