A magia do Natal regressa a Lagos

O concelho de Lagos volta a vestir-se com as cores, os sons e as luzes de Natal através de uma programação diversificada a pensar em toda a família. Casa do Pai Natal, animação de rua, pista de gelo, diversões e espetáculos no Centro Cultural são algumas das iniciativas previstas para celebrar alegremente esta quadra festiva em Lagos, de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

Nas “Festividades de Natal Lagos 2021”, todas as atenções estarão viradas para a Praça do Infante a 4 de dezembro, local que funcionará como um dos núcleos das animações natalícias. A partir das 15h00, terá lugar a tão aguardada chegada do Pai Natal, dando início oficial dos divertimentos presentes no local: Pista de Gelo, Pista de Trenó, Insuflável Aldeia de Natal e Casa do Pai Natal (4 a 24 de dezembro, 2ª a 6ª, 10h00-13h00 e 15h00-19h00; sábados, domingos e feriado 10h00-21h00; 24 de dezembro encerra às 18h00), os quais farão as delícias de miúdos e até graúdos!

Também as associações culturais e comunidade escolar quiseram juntar-se às festividades e fazer parte da animação. No dia 4, “Os Piratas” do Teatro Experimental de Lagos farão muitas “travessuras” aquando da chegada do Pai Natal. Já a banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio dará muita música a 11 e 18 de dezembro (11h00) no Mercado de Santo Amaro, acompanhada por Animação Circulante ao longo do dia nesse mercado e no centro histórico da cidade. Também os alunos do Colégio Bambino quiseram fazer parte da experiência natalícia, apresentando à comunidade o seu talento através de músicas de Natal cantadas na Praça Gil Eanes a 27 de novembro e a 11 de dezembro (11h00).

O Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos será palco de espetáculos de Natal que abrangem artes como a dança, a música e o teatro: “É a magia do Natal”, pela Orquestra Ligeira de Lagos (4 de dezembro, 18h00), “Para onde vão os espelhos quando morrem”, pelo Teatro Experimental de Lagos (10 e 11 de dezembro, 18h00 e 19h30), “O presente de Natal”, pela Associação de Dança de Lagos (16 a 18 de dezembro, 19h30) e “Concerto de Natal”, pela banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio.

A Natalândia do ZooLagos regressa para uma nova edição, entre 4 a 26 de dezembro, propondo um dia bem passado a viver a magia do Natal entre as várias espécies de animais aí residentes.

Integram ainda o programa das “Festividades de Natal em Lagos 2021” a exposição do Presépio de Natal de José Cortes, patente na Sala 0 do Centro Cultural de Lagos (2 de dezembro a 6 de janeiro, 3ª a sábado, 10h00-18h00) e a iniciativa “Natal no Comércio Local” (1 de dezembro a 5 de janeiro), na qual os clientes do comércio local lacobrigense poderão habilitar-se a ganhar vales de 100 € e onde terá oportunidade de apoiar os estabelecimentos comerciais lacobrigenses.

Para que possa aproveitar da melhor forma as várias atividades natalícias, de 1 de dezembro a 6 de janeiro terá disponíveis facilidades de estacionamento, o qual será gratuito nas ZED – Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, sendo que no Parque da Frente Ribeirinha a gratuitidade será por um período de 2 horas para utilizadores que apresentem talão(ões) de compras superiores a 10 €, realizadas no próprio dia, no comércio local.

Para que possa usufruir de todas as atividades de Natal em segurança, o município apela a colaboração de todos no cumprimento das recomendações de saúde em vigor, nomeadamente distanciamento físico, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso da máscara nas situações exigidas.

Consulte a programação completa aqui.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728