A Ciclovia da Lezíria ligará Castro Marim a Vila Real de Santo António

A Câmara Municipal de Castro Marim inaugura hoje, dia 28 de fevereiro, a Ciclovia da Lezíria, que ligará Castro Marim a Vila Real de Santo António e à Reserva do Sapal, de uma forma mais sustentável.

A Ciclovia da Lezíria tem cerca de 3km e permite para além do acesso Vila Real de Santo António – Monte Gordo – Castro Marim, o acesso ao interior da Reserva do Sapal. E conta com a assinatura do ciclista castromarinense Ricardo Mestre.

A empreitada foi comparticipada pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e pela União Europeia e foi cofinanciada a 70% pelo FEDER.

Porém, este projeto é mais ambicioso e pretende futuramente criar um triângulo ciclável entre Castro Marim – Vila Real de Santo António – Praia Verde. Já está em concurso o troço de Castro Marim à Praia Verde, uma obra estimada em cerca de 850 mil euros acrescidos de IVA.

A criação destas novas infraestruturas pretende “interligar-se às políticas desportivas e culturais e de desenvolvimento do concelho de Castro Marim, numa perspetiva de valorização do património natural, mas também do cultural e edificado”, explica a autarquia.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Lisboa-Faro-e-Madeira-sob-aviso-amarelo-por-causa-do-calor-e-vento

Três distritos e arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido ao calor

201374748_calor300613

Continente com temperaturas que podem chegar aos 37 graus a partir de 6.ª feira 

Ryanair critica proposta para taxas nos aeroportos e ameaça fechar base na Madeira

Ryanair critica proposta para taxas nos aeroportos e ameaça fechar base na Madeira

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728