A autarquia de Silves apoia a economia local

A pandemia provocada pelo novo coronavírus COVID-19, trará diversas implicações e consequência a nível económico, nomeadamente na economia local, e, consequentemente na vida dos cidadãos. Por isso, o Município de Silves encontra-se a avaliar e a preparar diversas medidas de apoio que permitam mitigar e atenuar o momento excecional que o país atualmente enfrenta.

As medidas adotadas pela autarquia, incluirão a compensação e a isenção no pagamento de taxas de ocupação do espaço público, o não pagamento de rendas por parte dos concessionários e arrendatários de espaços municipais, entre outras medidas que se revelem necessárias – pretendem dar um sinal positivo e de confiança aos agentes económicos locais. A tipologia dos apoios, a sua duração e os termos da sua atribuição, serão futuramente definidas e deverão variar em função dos efeitos concretos e dos impactos reais que a pandemia terá na economia a nível nacional e local.

É de frisar que a presente iniciativa está incluída num pacote de medidas anteriormente tomadas pelo atual Executivo, liderado por Rosa Palma, com o intuito de atenuar as consequências da realidade que o país ultrapassa atualmente.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728