“Alcoutim Sempre Solidário” vai ser apoiado por veículo elétrico

O Município de Alcoutim adquiriu, recentemente, um veículo elétrico de sete lugares de apoio ao projeto “Alcoutim Sempre Solidário”. A aquisição, com um valor de 38.170,00 euros, foi financiada a 75 % pelo BPI e a Fundação “la Caixa” no âmbito da Iniciativa Social Descentralizada 2021.

A Iniciativa Social Descentralizada 2021 destina-se a apoiar projetos sociais de âmbito local de instituições privadas ou públicas sem fins lucrativos, que sejam Clientes BPI.

O projeto “Alcoutim Sempre Solidário” tem como objetivo promover a igualdade de oportunidade de acesso a serviços na área da saúde e bem-estar, contribuindo simultaneamente para a sustentabilidade ambiental, promovendo assim a qualidade de vida da população.

É um programa de apoio à população, que consiste na entrega, na respetiva residência, de bens alimentares e medicamentos, bem como, o transporte de munícipes para consultas de diferentes especialidades. O programa destina-se à população em geral e abrange 400 beneficiários diretos.

Para o presidente da autarquia, Osvaldo Gonçalves, “para além da vertente social, este projeto engloba também objetivos a nível da sustentabilidade ambiental”. A viatura elétrica agora adquirida “será a primeira viatura elétrica a pertencer à frota automóvel do município, marcando assim o início, daquele que se pretende ser o momento de viragem, na construção de uma frota automóvel “amiga do ambiente”.”, refere o autarca.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728