Início 9 Ambiente 9 Ministro da Agricultura e do Mar visita Ria Formosa

Últimas Notícias

Ministro da Agricultura e do Mar visita Ria Formosa

Nov 14, 2025 | Ambiente, Autarquias, Destaques

O ministro da Agricultura e do Mar, José Manuel Fernandes, esteve esta semana em Olhão para participar numa visita guiada à Ria Formosa. A visita integrou a Semana do Mar, que o seu ministério promove até ao próximo domingo, 16 de novembro. Nesta data assinala-se o Dia Nacional do Mar.

Acompanhado pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, e pelo presidente da Câmara Municipal de Olhão, Ricardo Calé, o governante embarcou no porto de Olhão para um passeio pela Ria Formosa. Durante o percurso, pôde conhecer projetos de investigação e conservação em curso neste ecossistema protegido.

Durante a visita, o ministro destacou a importância da proteção e restauro das pradarias marinhas, essenciais para a biodiversidade e para a sustentabilidade das atividades ligadas ao mar. Sublinhou ainda o papel central de Olhão no desenvolvimento de políticas ligadas à economia azul e à gestão sustentável dos recursos marinhos.

Para o presidente da autarquia, Ricardo Calé, “esta visita vem reforçar a capitalidade de Olhão em relação à Ria Formosa e valorizar o trabalho que tem sido desenvolvido em prol da proteção e valorização de pescado”.

Câmara Municipal de Olhão