35 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Trinta e cinco concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o perigo máximo está declarado em concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Portalegre e Faro.

Cerca de 80 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Beja e Faro apresentam perigo muito elevado.

Em perigo elevado está toda a região do Alentejo e cerca de 80 concelhos dos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

As previsões meteorológicas apontam hoje para uma pequena descida de temperatura, exceto da máxima no sotavento algarvio, onde se registará uma subida, céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste, e vento por vezes forte na faixa costeira a sul do Cabo da Roca e nas terras altas.

As temperaturas máximas vão variar entre os 22º em Aveiro e Viana do Castelo e os 36º em Faro.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

banner-ni-20240301

Município de Lagoa do Algarve Brilha na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

agitação marítima

IPMA coloca sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

IMG_7079

Obras do concelho de Faro foram distinguidas com o prémio de arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728