“21ª Marcha-Corrida Ria Formosa” realiza-se a 21 de maio

A 21ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa terá lugar no dia 21 de maio de 2023 (domingo). Esta atividade, para além de prevista no Programa de Eventos da autarquia, insere-se no calendário de Marchas-Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Esta iniciativa contará com dois percursos (um mais longo, de 10,7Km e outro mais curto, com 7,2 Km), sendo o ponto de concentração o Vale das Almas (no terreno da Concentração Internacional de Motos), na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, sendo dirigida a todos os escalões etários. A partida está prevista para as 10h00, estando a concentração dos participantes marcada para uma hora antes e o aquecimento terá lugar pelas 09:50, sendo dinamizado pelo Judo clube do Algarve.

Todos aqueles que se juntarem a esta ação terão a possibilidade de, para além de realizarem a prova desportiva, desenvolverem distintas atividades paralelas, que vão desde os rastreios de saúde (com a medição da Tensão Arterial, Glicémia e Colesterol, realizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade – ARS Algarve/ACES Central), até aos espetáculos musicais, com a colaboração do Grupo Folclórico de Faro.

Também estará à disposição de todos uma “zona de animação infantil” e uma área de alimentação.

O contacto com a natureza e a prática de exercício físico ao ar livre são sempre, contudo, o grande atrativo para esta iniciativa, que decorre junto do Parque Natural da Ria Formosa (considerada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal). Aliás, a prova, que tem vindo a um largo número de participantes de participantes, é apontada como um dos melhores e maiores eventos desportivo do calendário do Instituto Português do Desporto e Juventude, sendo a beleza do local onde a atividade se realiza, os percursos disponibilizados, a animação e organização, fatores que contribuem, sempre, para o sucesso do evento.

A autarquia deseja, ainda, que o mesmo sirva como momento de consciencialização para a preservação do meio ambiente e para as medidas de cuidado que cada cidadão (por exemplo, a recolha de resíduos, contando, para isso, com o apoio da FAGAR), sobretudo na sua prática desportiva, deve ter, para melhorar a qualidade do espaço onde vivemos, sobretudo a Ria Formosa, habitat único e de particular importância para o concelho e para a região. Desta forma, o sector de Desporto da Câmara Municipal de Faro promove, ainda, a consciencialização para a importância que tem a prática da atividade física e do desporto e a adoção de estilos de vida mais ativos e saudáveis, através de una iniciativa que se insere na Estratégia Faro Ativo e pretende ser um estímulo/contributo para a melhoria da qualidade de vida.

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Divisão de Desporto e Juventude (Av. Cidade Hayward, Piscinas Municipais de Faro- 8004-001 Faro), ou usar o telefone 289 870 843, ou e-mail ddj@cm-faro.pt.

O evento terá a parceria da Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude. Contará com os apoios de: Junta de Freguesia de Montenegro; ARS-Algarve/ ACES Central/ Unidade de Cuidados na Comunidade; Auchan; FAGAR; Judo Clube do Algarve; Moto-clube de Faro; UAlg/ESEC; Grupo Folclórico de Faro; Cacial; Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro; Cruz Lusa – Associação Humanitária de Bombeiros de Faro e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Serão parceiros media: a + Algarve e a RUA FM.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

O-baile-que-animou-a-Feira-do-Campo

Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728