Distribuição de rações para animais de explorações afetadas pelo incêndio


A Câmara Municipal de Silves anuncia que, em conjunto com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), disponibilizará nos próximos dias rações destinadas à alimentação dos animais provenientes de explorações agrícolas afetadas pelos incêndios da passada semana.
Para terem acesso a este apoio, os interessados deverão contactar a autarquia, dando os seguintes dados: nome do agricultor, número de animais, espécie dos animais e localização da propriedade agrícola.
O contacto para a entrega destes dados e para a realização do pedido de apoio deverá ser efetuado com Tiago Raposo, secretário do Vice-Presidente, pelo telemóvel 914438750, telefone 282440801 ou email tiago.raposo@cm-silves.pt.
Para além disso, iniciou-se esta segunda-feira, pela DRAP Algarve – com a colaboração da autarquia e de diversas instituições, nomeadamente a Segurança Social -, o levantamento de quais foram as explorações agrícolas afetadas e dos prejuízos registados. Na equipa que já se encontra no terreno encontra-se, também, o veterinário municipal, que colaborará na avaliação das situações que necessitam de apoio.
A DRAP Algarve está disponível para prestar esclarecimentos e ajudar no preenchimento das Declarações a todos os agricultores lesados, estando presente um técnico seu nas Juntas de Freguesia das áreas afetadas (Silves, S. Marcos da Serra e SB Messines) das 9h30 às 16h00.
Haverá, ainda, uma equipa em permanência na Delegação do Barlavento (localizada no Parchal, junto à Docapesca) no horário normal de funcionamento: das 9h00 – 12h30 e das 13h30 às 16h30. Também na Herdade do Patacão, em Faro, os agricultores poderão esclarecer as suas dúvidas.
O processo de levantamento de prejuízos “permitirá uma melhor definição das medidas de apoio a desencadear por parte do Ministério da Agricultura, pelo que as declarações que nesta fase são apresentadas não constituem qualquer candidatura aos apoios que venham a ser disponibilizados”. O processo agora em curso, esclarece a DRAP Algarve, não dispensa a apresentação posterior de uma candidatura formal.
A fase seguinte deste processo é a definição das medidas de apoio e a abertura oficial do processo de candidaturas, na qual o Governo se encontra já a trabalhar, com o objetivo de dar início ao processo de recuperação o mais rapidamente possível.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728