Durante 5 dias a Comissão de Vitivinicultura do Algarve (CVA) desenvolveu a iniciativa Algarve Wines – Sunset Summer em algumas das praias emblemáticas da região com o objectivo de aliar o Verão e os turistas que visitam a região com a promoção dos Vinhos do Algarve.

Esta iniciativa iniciou-se dia 1 de Agosto, na praia de Alvor, e terminou no passado dia 5, na praia do Barril, em Sta. Luzia (Tavira). A partir de uma carrinha decorada a preceito e ao estilo street food, que se tornou a imagem de marca do evento, os banhistas eram convidados a provar os Vinhos do Algarve, brancos e rosés, que não só se adaptam bem ao calor da época como também vão-se tornando já no tipo de vinhos pelo qual a região é mais conhecida.

Fazendo um balanço do evento Carlos Gracias, presidente da CVA, destaca que “a iniciativa resultou num grande sucesso, foram dadas mais de 2.000 provas de vinhos brancos e rosados, o público adorou… e quer mais“. Em face disso, este responsável garante que “vamos lançar um novo desafio aos produtores do Algarve e renovar a iniciativa, com mais animação e novas surpresas”.

A par desta campanha de promoção nas praias algarvias, a CVA colocou online o seu novo site institucional, com uma imagem renovada e adaptado às novas tendências, dispondo de opções adequadas para a consulta em tablets ou smartphones.

No website, em www.vinhosdoalgarve.pt, poderá ser consultada vasta informação transversal à região, como a sua história, estatutos, características dos produtos vínicos e as castas mais utilizadas na produção dos Vinhos do Algarve. Através do site também se pretende dar a conhecer os agentes económicos ligados ao sector e proporcionar informação útil e diversa na área da certificação e legislação em geral. Gradualmente os conteúdos principais estarão igualmente disponíveis em inglês.

Partilhar: