No próximo dia 2 de outubro, a Câmara de Lagoa leva a cabo, no Pestana Carvoeiro Golf, mais uma edição do ciclo “Lagoa Wine Sessions “, através do qual está a promover vinhos do concelho nas unidades turísticas locais. Nesse dia, em destaque vão estar os vinhos Monte dos Salicos.

Depois, no dia 31 de outubro terá lugar a última sessão, em que se falará nos vinhos EDD’s, no Água Hotels Vale da Lapa.

Em comunicado, a autarquia lagoense refere que o objetivo desta iniciativa é “promover os vinhos de excelente qualidade que se produzem na região junto da hotelaria local, sensibilizando-os para a mais valia que é a promoção dos produtos locais, identitários da nossa cultura, junto dos turistas que nos visitam.”

No documento acrescenta-se que “o enoturismo é um dos eixos prioritários da estratégia do município para reforçar Lagoa como destino turístico de alta qualidade, diferenciador e sustentável. É perspetivado como uma das ofertas complementares ao produto turístico sol e praia, e como uma das vias para ultrapassar a sazonalidade do turismo na região.”

Partilhar: