O Autódromo Internacional do Algarve vai receber, nos próximos dias 17 e 18 de Novembro, o Action Meeting, uma iniciativa direccionada a todos os empresários e profissionais que queiram melhorar a perfomance das suas equipas.

Organizado pela ActionCOACH Portugal, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), AXN e My Dynamic, o evento é composto por três vertentes: Showroom,  Provas de Team Building e Workshop.

Na sessão de apresentação, um dos responsáveis pela organização, o business coach Helder Gonçalves, referiu que o objectivo essencial é facultar ferramentas e técnicas que vão ajudar as equipas a serem “mais eficazes, coesas e produtivas”.

Um dos elementos fundamentais para que isso aconteça é que haja confiança entre os diversos elementos que as compõem. Isso vai ser trabalhado de várias maneiras, mas uma das que mais se destaca é uma prova de condução automóvel muito especial. Os condutores vão estar de olhos vendados e terão de conduzir uma viatura valendo-se, única e exclusivamente, das instruções que lhes são dadas, via rádio, pelos seus colegas de equipa. Mostrar maior confiança nos colegas é difícil…

Outra curiosa forma encontrada pela organização e, em especial, pelo ex-campeão de motociclismo e actual director do Departamento de Eventos e Racing School do Autódromo, Miguel Praia, é uma prova que tem como finalidade mudar as quatro rodas de um veículo, tal como nos habituámos a ver na Fórmula 1. Ao líder de cada uma das equipas competirá atribuir a cada um dos elementos a tarefa que melhor se adeque às suas características, tendo como objectivo conseguir cumprir a prova no mais curto espaço de tempo possível.

Os participantes nas provas de Team Building vão também poder participar numa prova de kart, participar num Bootcamp (actividade de provas físicas) ou cumprir o Circuito Dynamic no maior escorrega insuflável do país.

A par da componente prática, haverá, também, uma teórica, composta por uma série de workshops que têm como oradores especialistas na arte de bem gerir negócios e pessoas.

Ken Gielen e António Ribeiro, os responsáveis máximos em Portugal da empresa ActionCOACH vão dar dicas seguramente muito úteis, tal como os business couches Helder Gonçalves, Miguel Bragança, Olga Gonçalves, Hugo Monteiro, Carlos Gil, Luís Charneca, Carlos Costa, Emília Alves e Teresa Teles. Miguel Praia e Carla Rocha, a conhecida apresentadora do programa da manhã da Rádio Renascença são outros dos palestrantes.

Para além destas duas vertentes, haverá ainda um Showroom, num amplo espaço onde as empresas podem divulgar os seus produtos e serviços. Os módulos de exposição têm entre 34 e 135 m2 equipado, esperando a organização contar com a participação de mais de duas dezenas de empresas.

A participação nos workshops é gratuita. Os empresários que queiram instalar-se no Showroom pagam 195 euros, sendo idêntico valor cobrado para participação nas provas de Team Building e o pacote Expositor + Provas de Team Building custa 390 euros. Mas, atenção, estas são tarifas promocionais, apenas válidas até 6 de Novembro,

Para mais informação consulte o site do evento aqui.

Partilhar: