Taxa de ocupação das unidades turísticas superior a 80%

A taxa de ocupação global média/quarto nas unidades de alojamento algarvias foi, em Junho, de 81,8 por cento, de acordo com os dados mensais provisórios, hoje divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos da Região do Algarve (AHETA). Esta ocupação é semelhante à registada no mesmo mês do ano anterior.

No acumulado do ano, ao longo dos primeiros seis meses regista-se uma subida de 4% na taxa de ocupação, o que indicia que 2017 vai ser um ano turístico ainda melhor do que o anterior que, como se sabe, teve resultados históricos.

No mês de Junho, os mercados que apresentaram maiores variações foram o alemão (+12,2%), pela positiva, e o português, pela negativa (-26,2%).

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram nas zonas de Tavira (+6,8%), Lagos / Sagres (+4,4%) e Monte Gordo / VRSA (+3,3%). As principais descidas verificaram-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-7,7%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (-4,1%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, não registou variações face ao ano anterior.

O volume de vendas aumentou 4,2 por cento durante o mês.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728