Sociedade da Água de Monchique investe milhões para duplicar a produção

A Sociedade da Água de Monchique anunciou hoje um investimento de 8,5 milhões de euros, que irá permitir duplicar a capacidade de engarrafamento da produção e aumentar a faturação para 15 milhões de euros em 2020.

O investimento “compreende estruturas, equipamentos, pessoas, formação, marketing e comunicação, design“, afirmou Vítor Hugo Gonçalves, presidente executivo da Sociedade da Água de Monchique, em declarações à Lusa.

Na apresentação do investimento realizada ontem, quarta-feira, dia 26 de fevereiro, Vítor Gonçalves afirmava, também, um investimento na reformulação das novas linhas de produção, o rebranding da marca e a aposta na inovação e na sustentabilidade. Com o lançamento de uma aplicação para telemóveis que incentiva os clientes a reciclarem as garrafas de plástico em troco de descontos.

Porém, o presidente executivo da Sociedade da Água de Monchique salienta que o investimento com mais peso será aplicado nos equipamentos e estruturas.

“Significa mais que uma duplicação da capacidade de produção, contamos num período muito curto atingir anualmente os 140/150 milhões de litros engarrafados”, acrescentou Vítor Hugo Gonçalves.

Quando questionado acerca da faturação em 2019, o presidente executivo refere que foi de “cerca de oito milhões de euros”, uma estagnação face ao ano anterior. Prevê-se que com estes investimentos a faturação em 2020 duplique.

A empresa expecta que o volume de negócios suba este ano para cerca de 15 milhões de euros, atingindo uma quota de mercado de 11%, representando um aumento de 60% face a 2019.

A marca irá, ainda, apostar numa campanha de marketing, que arranca a 23 de março, para apresentar a nova imagem e para reforçar a sua presença junto dos consumidores portugueses. Resulta de um investimento que ronda os 500 mil euros.

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