A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), membro da Enterprise Europe Network, em parceria com o Gabinete de Promoção do Programa-Quadro, organiza no próximo dia 23 de Fevereiro (Sexta-feira), um evento de divulgação e capacitação das pequenas e médias empresas (PME) regionais para participação no programa Horizonte 2020.

Na parte da manhã haverá uma sessão de informação sobre oportunidade de financiamento para empresas no Horizonte 2020 e durante a tarde será desenvolvido um workshop de elaboração de propostas ao SME Instrument (dedicado principalmente a PME com candidaturas em preparação).

Pelas contas da CCDR Algarve, nos últimos quatro anos, as empresas portuguesas já angariaram perto de 150 milhões de euros em financiamento não reembolsável no Programa-Quadro para a investigação e inovação da União Europeia – Horizonte 2020.

O ano de 2017 “foi particularmente importante para 25 PME portuguesas que entraram na elite europeia da inovação através do SME Instrument do Horizonte 2020. São já 85 as empresas portuguesas que desde 2014 captaram mais de 18 M€ de financiamento e que impulsionaram Portugal como um dos países mais bem-sucedidos no acesso a este instrumento conhecido como a Liga dos Campeões da Inovação”, refere aquele organismo, em comunicado.

A participação nestes eventos é gratuita mas requer inscrição prévia junto da Enterprise Europe Network-CCDR Algarve, através do telefone 289 895 270 ou email een-portugal@ccdr-alg.pt.

Partilhar: