Vai decorrer, de 6 a 15 de setembro, em Quarteira, a 4ª Edição da Semana do Polvo, uma iniciativa da Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura, em parceria com a Associação Armalgarve do Polvo OP, e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé. 

Na mostra gastronómica que integra a programação da Semana do Polvo 2019, 27 restaurantes darão a conhecer a versatilidade gastronómica do polvo, em propostas que alternam entre a cozinha tradicional portuguesa e a internacional. 

Para além de um concurso de receitas aberto à população, a programação da semana do polvo inclui a exposição de esculturas elaboradas por utentes e equipa da Associação EXISTIR – Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas, intitulada ”Polvo de Quarteira, EXISTIR no Mundo de Hoje, e que ficará instalada na Rua Vasco da Gama em Quarteira, além da realização de dois showcookings, em Quarteira, que dão a conhecer as diversas formas de confecção e degustação do polvo.

O programa do evento contará também com atuações do Rancho Folclórico de São Sebastião nos dias 8 e 14 de Setembro, no Passeio da Marina de Vilamoura e no Largo do Autárquico em Quarteira, respetivamente. 

 

Partilhar: