São Brás de Alportel vai receber, entre os dias 26 e 29 de julho (quinta-feira a domingo), mais uma edição da Feira da Serra. Este ano, a ‘convidada especial’ vai ser a alfarroba, um dos produtos endógenos do Algarve com passado e futuro, que promete surpreender os visitantes.

Em 2018, a Feira da Serra conta com 18 espaços temáticos: o renovado Sítio da Alfarroba, a Aldeia Serrana, os Encontros de Sabores e de Ofícios, o Picadeiro, o Sítio dos Animais, o Sítio dos Curiosos, a Praça do Município, os palcos Principal, Sonoridades e Sabores, o espaço “o Mercado vai à Feira”, o Sítio do Vinho, os Jardins da Serra e do Barrocal, a Praça da Diversão, o Espaço “Visit São Brás de Alportel” e ainda a novíssima “Street Area”.

A música também marca presença, com as atuações de alguns dos nomes de topo do panorama musical do país. No dia 26, o palco Principal recebe Matias Damásio. Segue-se, na sexta-feira, dia 27, a atuação da fadista Raquel Tavares, enquanto que no sábado, dia 28, a ‘banda sonora’ musical fica por conta de Miguel Gameiro. Destaque, também, nesse dia, para a realização de mais uma edição do desfile São Brás Fashion. No domingo, o habitual tributo à música portuguesa acontece com um momento protagonizado por Fernando Pereira.

Na sessão de apresentação do evento, o presidente da Câmara local, Vítor Gierreiro, garantiu que “para nós, a Feira da Serra é uma aposta ganha na promoção turística do concelho e na dinamização da economia local”. O autarca encara este evento como “um investimento fundamental na dinamização económica do concelho com retorno direto para todos os participantes e indireto para toda a economia local, não apenas no decurso do certame, mas todo o ano”.

Partilhar: