O Município de Tavira promove, no próximo dia 3 de julho, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, uma sessão pública de apresentação da metodologia de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Segundo comunicado da autarquia, “esta ação visa dar a conhecer o seu enquadramento processual, a sua tramitação e o respetivo ponto de situação”.

A elaboração da revisão do PDM de Tavira compreende a realização de um conjunto de tarefas que se agrupam em quatro grandes fases.

A primeira é composta pela “produção dos elementos que abrange o diagnóstico territorial e conduzem à construção/consolidação do modelo territorial”.

A segunda fase diz respeito à “elaboração da proposta do plano, com todo o seu conteúdo material e documental, enquanto que a terceira consiste na elaboração da versão final do plano e sua submissão a discussão pública”.

A quarta fase consiste na produção da versão final do plano, com a incorporação de eventuais alterações decorrentes da discussão pública. Nesta etapa, atingir-se-á o culminar do processo de revisão do plano, com a aprovação pela Assembleia Municipal.

Nesta altura, encontra-se a decorrer a segunda fase do procedimento, considerando a autarquia oportuna a sua apresentação pública.

Partilhar: