Joana Oliveira e Baltazar Guerreiro são os empreendedores convidados para a edição deste mês da Beta Talk, que se realiza na 2ª feira, dia 18, a partir das 19 horas, no Café Concerto do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO).

Como é habitual nesta iniciativa, vão falar sobre as suas experiências empresariais, num ambiente de tertúlia, em que todos os que ali se desloquem são convidados a participar.

Joana Oliveira tem 32 anos e é fundadora da Hapiness and Food by entre Tachos e Sabores. Natural de Lisboa, vive há muitos anos em Portimão e, por razões de saúde, a partir de 2014 passou a dedicar cada vez mais atenção à sua forma de alimentação, encarando-a não apenas como uma forma de satisfazer uma necessidade, mas como um acto de grande importância para o seu bem-estar físico e psíquico.

Aos poucos foi ganhado grande interesse por esta temática, que acabaria por resultar num blog e, mais tarde, na criação de uma empresa através da qual aposta na confecção de bolos festivos saudáveis.

Baltazar Guerreiro é fundador da ChocoFigo, que produz e comercializa um produto regional inovador: um  chocolate feito à base de figo seco, ao qual junta amêndoa, medronho, alfarroba, figo da índia e batata-doce.

Trata-se de um negócio que tem vindo a ganhar escala, com distribuição em loja de norte a sul do país e também no Luxemburgo, França e Alemanha.

Como sempre acontece, a entrada na Beta Talk Portimão é livre mas sujeita a inscrição prévia aqui.

Partilhar: