Pesca à sardinha proibida até ao final do ano


A partir das zero horas deste sábado, 29 de setembro, ficou interdita a pesca da sardinha em águas portuguesas. A decisão foi tomada pelo Ministério do Mar que a justifica, através de despacho publicado ontem em Diário da República, pelo facto de ter sido atingido o limite previsto de capturas para Portugal.
Em face disso, acrescenta-se, “torna-se necessário evitar qualquer captura de sardinha, e não apenas as provenientes do cerco, reforçando assim as medidas de conservação e proteção desta espécie, estabelecendo, para todas as artes de pesca, uma interdição total da captura de sardinha até ao final do corrente ano”.
Para já, ainda não há definição sobre as quotas a que o nosso país terá direito no próximo ano, sendo esses valores “oportunamente definidas, ponderando os resultados da interação em curso com o Conselho Internacional para Exploração do Mar (ICES), os melhores dados científicos disponíveis e a ponderação das vertentes económicas, sociais e ambientais previstas na Política Comum de Pesca”.
 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728