Há três autarquias algarvias entre as que mais dinheiro gastaram com os seus funcionários, ao longo de 2016, de acordo com a lista publicada pela Ordem dos Contabilistas Certificados no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.
A Câmara de Loulé teve, nesta vertente, uma despesa de 25,6 milhões de euros. O documento revela, ainda, que estavam ao seu serviço, no final do ano, um total de 1.529 pessoas.
A nível geral, a autarquia louletanaé a 13ª do país com maiores gastos com os seus funcionários e a 1ª no universo dos municípios de média dimensão.
O 2º município da região algarvia que aparece nesta lista é o de Albufeira, que pagou um total de 19,7 milhões de euros para manter 1.083 pessoas ao seu serviço. É o 21º da lista geral e o 2º entre as de média dimensão.
Na 29ª posição (e 3ª no que ao Algarve diz respeito) surge Portimão. Tinha, em 31 de Dezembro de 2016, 843 funcionários e gastou com eles 15,1 milhões de euros.