Opinião dos outros influencia compras online dos portugueses


O Portal da Queixa levou a cabo, em parceria com a empresa Netquest, um inquérito nacional sobre E-commerce, para perceber quais são os comportamentos dos portugueses na hora de comprar online, o que pesquisam e onde, e se são influenciados na decisão de compra.
Através deste estudo, que abrangeu cerca de 5 mil pessoas, concluiu-se que 53% costumam pesquisar na internet pela opinião de outros clientes e que as opiniões de outros consumidores influenciam na decisão de compra.
Antes de realizarem uma compra online, 8 em cada 10 inquiridos optam por comparar preços ou funcionalidades, bem como a opinião de outros consumidores em sites e plataformas como o Portal da Queixa. Outra conclusão é que os homens comparam mais os produtos e serviços do que as mulheres, mas procuram menos as opiniões de outros consumidores.
O Portal da Queixa é uma startup tecnológica, lançado em 2009, e que já recebeu mais de 215.000 reclamações. Atualmente, é visitado por mais de meio milhão de portugueses, todos os meses, que procuram a plataforma para comunicar diretamente com outros consumidores, marcas e entidades públicas, bem como, compararem marcas com base no Índice de Satisfação disponível ao consumidor.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728