Passados quase quatro meses desde a sua inauguração, a Startup Portimão conta com nove projectos incubados, sete fisicamente e dois virtualmente, de áreas distintas, nomeadamente, programação informática, desenvolvimento de softwares, aplicações móveis, street food, consultoria de gestão, sistemas de informação, energias renováveis e design de joalharia.

De forma a fazer o balanço dos meses de actividade, foi realizada, no passado dia 30 de Novembro, uma reunião que contou com a presença das várias entidades promotoras do projecto, os membros do Conselho Consultivo, os vários parceiros, mentores da incubadora, e alguns dos empreendedores já instalados.

Luís Matos Martins, Administrador dos Territórios Criativos, responsável pela incubadora, deixou a ideia de que se irá “continuar a implementar o que de melhor se faz na área do desenvolvimento empresarial, empreendedorismo e atracção de investimento em Portimão”.

Após apresentados os resultados do trabalho desenvolvido até ao momento, foram divulgadas as metas para o futuro, que têm por base a consolidação da Startup Portimão, o foco em empresas em fase de aceleração, a dinamização de áreas de atracção de investimento e o incentivo do empreendedorismo jovem, através da formação em escolas da região.

Na ocasião a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, reiterou uma vez mais que “o principal objetivo do projeto é apoiar todos os empreendedores e dar-lhes asas para poderem voar”, agradecendo e realçando o papel importante e a mais valia das parcerias da Startup Portimão, fundamentais para o sucesso da mesma.

Direcionada para a temática das ‘cidades inteligentes’, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida, a Startup Portimão está integrada no Centro de Negócios de Portimão, e diferencia-se pela sua infraestrutura e localização, em pleno Autódromo Internacional do Algarve, sendo promovida pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio dos Territórios Criativos.

Com poucos meses de funcionamento, a incubadora do Município de Portimão integra desde já a Rede Nacional de Incubadoras e está acreditada pela StartUp Portugal- a estratégia do Governo da República para o Empreendedorismo, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas,

Partilhar: