O município de Olhão lançou uma campanha de sensibilização dirigida a todos aqueles que “irresponsavelmente e sem motivo essencial, continuam a circular pela rua” durante o estado de emergência, colocando a saúde de todos em risco.

“Este é um primeiro conjunto de outdoors que começámos hoje a distribuir por todo o concelho”, refere a autarquia.

“Afaste-se um pouco… Só mais um bocadinho… mais um pouco… continue a afastar-se… isso! Vá-se afastando… Quando chegar a casa, está bom!”, é como das frases que pode ser lida numa das várias baias de sensibilização colocadas por todo o concelho.

Foram, ainda, aprovadas várias medidas de apoio para minimizar os efeitos provocados pela situação pandêmica que se vive na atualidade, submetidas à Assembleia Municipal e aprovadas em sessão de Câmara.

Estas medidas poderão sofrer alterações e serem atualizadas, de acordo com o evoluir da situação:

Câmara Municipal e Mercados:

  • Isenção do pagamento das taxas de ocupação da via pública e publicidade referentes aos meses de março, abril e maio;
  • Isenção de 50% das rendas dos espaços concessionados e diferimento dos outros 50% referentes a março, abril e maio, que serão pagos a partir de setembro, em 12 prestações sem juros.

Ambiolhão:

  • Diferimento dos pagamentos de março, abril e maio, a pagar a partir de setembro em 12 prestações sem juros (necessário solicitar).

Fesnima (Habitação Social):

  • Diferimento dos pagamentos de março, abril e maio, a pagar a partir de setembro em 12 prestações sem juros (necessário solicitar).
Partilhar: