A passagem do Lagoa Wine Show da Centro de Congressos do Arade para o centro da cidade de Lagoa foi “uma aposta ganha”, garante o presidente da Câmara local, Francisco Martins.

Pelas contas do autarca, ao longo de cada uma das três noites que durou o evento, passaram pela Praça da República, Largo Alves Roçadas e Rua Coronel Figueiredo, cerca de 3 mil pessoas, que aproveitaram para provar alguns dos muitos vinhos disponibilizados pelos 30 expositores presentes, que representavam as regiões vitivinícolas do Algarve, Alentejo, Lisboa, Tejo, Setúbal, Bairrada, Dão e Vinhos Verdes.

A música marcou, também, forte presença, através do fado, tal como a gastronomia. O chef Telmo Jacinto deixou no ar várias sugestões simples de concretizar através dos seus shows de cozinha ao vivo: Arroz de tomate e cavala com azeite de coentros; pataniscas de vegetais; caldo verde com pão com chouriço, alho e orégãos; caldo verde com pão com chouriço vegetariano; assadura de carne de porco sobre tiborna ou tofu grelhado em escabeche sobre tiborna, sempre harmonizado com vinhos do Algarve.

Partilhar: