Com o objetivo de promover as condições cinegéticas do concelho de Alcoutim, a Câmara Municipal e a Associação ADECMAR organizam, este fim de semana (9 e 10 de novembro), a 12ª edição da Feira da Perdiz. O certame, que tem entrada gratuita, decorrerá no Pavilhão José Rosa Pereira, em Martim Longo.

No recinto da feira, onde estarão presentes empresas e associações do setor, o visitante poderá disfrutar de um leque variado de atividades como falcoaria, convívio de Folclore, exposições de espécies cinegéticas, concursos, corrida de galgos apresentação de cocktail “Mata-Bicho” do Contrabandista, entre outras.

Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Do programa do certame destaca-se também a animação musical que, no sábado, estará a cargo de Rui Bandeira com espetáculo agendado para as 22h00, e no domingo contará com a atuação dos “Somos do Alentejo”, às 17h30.

Com uma programação diversificada, no evento há também espaço para o debate com a realização, a partir das 14h30 de sábado, do colóquio “Vida Selvagem e Caça”.

O programa apresenta duas provas desportivas, no dia 10, o 2º Trail “Na rota da perdiz”, e no mesmo dia a prova de Marcha Corrida, sendo que este ano a organização das provas por motivos ambientais aposta na eliminação da entrega de garrafas de plástico, apostando no reforço com enchimento de recipientes, os atletas deverão nas zonas de abastecimento encher o seu reservatório, ou em alternativa beber no local.

Partilhar: