A partir de Junho do próximo ano, o Algarve terá uma rota aérea directa que ligará Faro a Verona. Operada pela companhia Volotea, esta será a única ligação directa entre a região e o mercado italiano.

“A Itália é um mercado que tem apresentado nos últimos anos valores de crescimento interessantes – em 2016 foram registadas perto de 108 mil dormidas de turistas italianos no Algarve -, pelo que consideramos este um mercado de aposta e de relevância estratégica para a região”, diz Dora Coelho, directora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos.

Nos últimos tempos tem vindo a registar-se um aumento significativo de turistas italianos que estão a escolher o Algarve como destino de turismo residencial, instalando-se na região para viver durante parte do ano. A decisão de se avançar com esta rota será, por um lado, resultado do crescente interesse pela região algarvia, e por outro lado, deverá contribuir para acentuar esta tendência.

A nova rota terá uma frequência semanal, de Junho a Setembro, com uma capacidade de oferta de 5.400 lugares.

Partilhar: