Lagos recorda a forma como se ia à praia noutros tempos


Os usos, costumes e trajes de outros tempos vão estar em destaque, mais uma vez, em Lagos, no próximo dia 29.
O Cais da Solaria é o espaço de eleição do Banho 29, uma iniciativa da Câmara de Lagos em colaboração com diversas entidades, entre as quais a delegação local da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.
O programa inicia-se pelas 11 horas da manhã com a recriação da tradição do Banho 29 (pelo Centro de Estudos de Lagos). À tarde, entre as 15 e as 19 horas, são relembrados alguns dos jogos tradicionais.
Pelas 20 horas haverá o “Cortejo por Amor ao Mar e à Terra: por uma cultura limpa e sustentável em Portugal”, com saída do Mercado do Levante em direção ao Cais da Solaria. Trata-se de uma ação simbólica contra a prospeção de petróleo na Costa Vicentina.
A partir das 21 horas têm lugar dois eventos que, seguramente, atrairão largos milhares de pessoas ao Cais da Solaria. O primeiro é o Concurso de Trajes de Banho Tradicionais, em que os concorrentes são desafiados a desfilar vestindo-se da mesma forma que os seus antepassados quando iam à praia. O outro ponto alto deste programa é a atuação dos Anjos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728