Estão abertas as inscrições para a IX edição do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal.

Promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), trata-se, segundo refere a organização em comunicado, “do maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial e tem como objetivos identificar, desenvolver e premiar ideias e projetos de diferentes setores, como o empreendedorismo social, mobilidade e tecnologia, aceitando ideias de qualquer área”.

No documento acrescenta-se que a iniciativa “pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação”.

Os promotores dos melhores projetos ganharão acesso direto a investidores, especialistas e mentores, assim como o a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. Na última edição estavam a concurso mais de 11 mil ideias de negócio.

As inscrições podem ser submetidas online, de forma gratuita, até dia 20 de janeiro de 2019 através do siteacreditaportugal.pt. O processo de seleção começa pela análise do mercado e do modelo de negócio das centenas de ideias a concurso, depois os candidatos passam por etapas sucessivas de desenvolvimento, análise do plano de marketing e plano financeiro até à apresentação do projeto em formato de pitch, onde são eleitos os vencedores de cada categoria.

Partilhar: