A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou, no Algarve, em sessão realizada na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), o lançamento, em Maio, de candidaturas na área da inovação social, no valor de 2 milhões de euros.
Depois, em Outubro, serão lançadas candidaturas para títulos de impacto social, no valor total de 1 milhão de euros.  Os projectos apresentados devem responder a problemas sociais de forma criativa e diferenciada das respostas tradicionais.
Até 2020, o valor total que o Governo pretende dotar o programa em que estas candidaturas se inserem, o Portugal Inovação Social, é de 4,8 milhões de euros, para financiar projectos inovadores.
A entrada da iniciativa Portugal Inovação Social no Algarve representa, refere o Governo, em comunicado, “uma oportunidade para as entidades da economia social deste território viabilizarem o desenvolvimento e a implementação de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social em áreas como a educação, a inclusão social, o emprego, a saúde ou a justiça”.
Partilhar: