Faro ganha aliados para a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Uma candidatura regional, concertada e inclusiva foi o mote para a sessão oficial de estabelecimento de acordos de colaboração locais e regionais no âmbito da Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, que teve lugar no passado dia 25 de Novembro no Teatro das Figuras em Faro.

Na ocasião foram assinados acordos de colaboração entre o Município de Faro e a Universidade do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Comunidade Intermunicipal do Algarve, formalizando assim estas entidades enquanto co-produtoras da candidatura.

Foram ainda assinadas Cartas de Colaboração com a Direcção Regional IPDJ Algarve, Direcção Regional de Cultura do Algarve e CCDR, entidades que afirmaram assim o seu interesse em participar deste processo em prol do desenvolvimento da região.

No final da sessão Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara sublinhou o facto de as principais instituições regionais estarem “unidas em torno de um objetivo comum. Nos momentos importantes, os Algarvios sabem pôr de lado as suas diferenças e unir-se em torno do que é fundamental.”

Olhando para o futuro e reforçando a ideia de que esta tem que ser uma realização para todos não deixou igualmente de referenciar que ”mais ainda que o desiderato em si, interessa-nos pensar as cidades do futuro e aumentar a produção cultural, criando melhores condições para os nossos agentes produzirem no Sul”. 

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728