Faro acolheu encontro de empresárias portuguesas e espanholas


Mais de seis dezenas de empresárias de Portugal e Espanha participaram, este fim de semana, em Faro, no encontro empresarial B2B Juntas Somos Mais, promovido pela Fundação Tres Culturas Del Mediterráneo.
Esta iniciativa teve como objetivos essenciais proporcionar às participantes uma oportunidade para partilharem conhecimentos e detetarem novas oportunidades de negócio, contando em simultâneo com formação a nível de competitividade, internacionalização e economia digital.
A realização deste encontro integra-se no projeto INTREPIDA – Internacionalização das Mulheres Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças – que  visa potenciar a Cooperação Transfronteiriça entre os dois países.

Este programa disponibiliza também às empresárias um guia digital que conta já com mais de 500 empresas inscritas e que se apresenta como uma ferramenta gratuita onde é possível registar as especificidades de cada projeto, serviço ou produto, de modo a cruzar necessidades com outras empresas, criando assim sinergias e potencializando novas oportunidades de negócio entre Espanha e Portugal.

Financiado pelo Programa INTERREG POCTEP Espanha e Portugal, aprovado pela União Europeia para o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o projeto INTREPIDA desenvolve outras atividades como Fóruns de Trabalho, Visitas a Empresas e Sensibilização Pedagógica em empreendedorismo nas escolas.

Para José Manuel Cervera Gragera, Diretor da Fundación Tres Culturas, “estes encontros espelham a importância da partilha de conhecimentos e de novos modelos de negócios transfronteiriços, evidenciando o elevado impacto do trabalho das empresárias para o desenvolvimento socioeconómico das regiões de Andaluzia, Algarve e Alentejo”.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, que apoiou a iniciativa, considera que são cada vez mais evidentes, para algarvios e andaluzes, os benefícios de uma cooperação sustentável e efetiva e da prática de relações económicas de vizinhança e proximidade. As nossas comunidades estão destinadas a crescerem juntas, tão fortes e sinceros são os laços que as unem: geográficos, culturais, históricos, económicos e outros. Sermos chamados a apoiar esta iniciativa, que coloca em destaque o potencial realizador do nosso tecido empresarial, no feminino, é motivador e verdadeiramente estimulante.”

A Fundación Tres Culturas Del Mediterráneo, que tem sede em Sevilha, Espanha, é uma instituição internacional sem fins lucrativos que atua desde 1998 a nível Euro-Mediterrâneo, através de diferentes linhas de ação e de múltiplas iniciativas ao nível da cultura, geopolítica, empreendedorismo, edução e participação ativa dos cidadãos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728