É mais do que evidente que o Barlavento Algarvio continua vibrante e cobiçado, com muitos turistas a visitarem a área, bem como, investidores à procura e a comprar imóveis.

A questão que nos precisamos de perguntar é: quanto tempo isto vai durar? Talvez 2 ou 3 anos? O que sabemos é que este é o momento perfeito para quem quer vender, especialmente para os proprietários do Reino Unido que podem beneficiar de uma vantajosa taxa de conversão para a libra.

A agravada falta de imóveis para venda na área é notória, assim como a valorização dos preços de muitas das propriedades já existentes no mercado.

No decorrer deste ano, a Casas do Barlavento registou que a proveniência dos compradores está centrada nas seguintes nacionalidades: Suécia (26%), França (19,5%), Reino Unido (19%) e outros países europeus. Se estes investidores continuarem a direcionar o seu interesse para o Algarve ou mesmo para Portugal como um todo, a exigência de mais propriedades torna-se ainda maior.

Portugal continua a ser uma tendência comprovada pelo “investimento no setor imobiliário de Portugal que deverá atingir um novo recorde de até 3 bilhões de euros este ano, impulsionado por compradores estrangeiros, acima dos 1,9 bilhões de euros de 2017”, disse uma consultora líder do setor. 1

Perguntam-me constantemente se a questão “Brexit” é a razão pela qual muitos Britânicos não estão a comprar? A resposta é “sim”, pois há muita incerteza sobre o que está a acontecer, no momento. Por outro lado, considero que a taxa de câmbio é um fator igualmente importante para os cidadãos Britânicos que querem comprar. Assim, uma vez recuperada a estabilidade (e espero que a estabilidade seja recuperada em breve), esperamos ver um aumento adicional de compradores Britânicos. No entanto, tal como a maioria das coisas, isto não será resolvido da noite para o dia, já que as consequências deste acontecimento têm potencial para levar algum tempo.

Vamos viver tempos interessantes aqui no Algarve, e embora a confiança do comprador ainda seja elevada e a apreciação ainda se mantenha para o investimento e localização das propriedades do Algarve, temos de estar preparados para o que o futuro nos reserva.

Com isso em mente, deixo uma nota positiva para todos os que quiserem vender os seus imóveis, seja qual for o motivo. Agora, estamos perante um mercado de vendedores no setor imobiliário, o que, em termos latos, significa que há potenciais compradores interessados na sua propriedade. Portanto, coloque o plano de vender a sua propriedade em ação!

Esta é a melhor altura para vender a sua casa, por isso, não espere mais e contacte a Casas do Barlavento. Como agência local no Barlavento Algarvio, a Casas do Barlavento tem uma equipa de especialistas em definir o preço indicado para venda do imóvel e, de seguida, promovê-lo da melhor forma possível.

Pode contar com avaliações gratuitas, implementação de planos de promoção específicos para a sua casa e aconselhamento sobre a melhor maneira de organizar todo o processo. Imagine-se a conseguir vender a sua casa antes do Natal, antecipando as resoluções de Ano Novo! Um começo perfeito para 2019, não acha?

Reuters – https://reut.rs/2FAoz4v.

Artigo relacionado: Existe ou não bolha imobiliária em Portugal?

Partilhar: