Este fim de semana (sábado e domingo, dias 8 e 9), das 14h00 às 20h00, o EMA – Espaço Multiusos de Albufeira recebe o tradicional Mercado de Natal. O certame, que todos os anos atrai centenas de visitantes ao local, oferece o melhor da doçaria da época, artesanato e muita animação.

Nas bancas são muitas as iguarias que impregnam a atmosfera de deliciosos cheiros e sabores. Entre a diversificada oferta gastronómica, os visitantes podem encontrar azevias, coscorões, rabanadas, bolos e doces confecionados à base de mel, frutos secos e gila, bem como os vinhos e licores que não podem faltar à mesa de Natal.

Para além da doçaria podem adquirir decorações de Natal e alguns presentes para oferecer à família e aos amigos – peças originais produzidas por dezenas de artesãos da região.

Durante os dois do evento o EMA é invadido por cânticos e espetáculos especialmente preparados pelas academias artísticas e associações culturais e desportivas do concelho, que enchem o recinto da magia própria da época.

No primeiro dia o programa de animação tem início às 14h30, com a atuação da Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne. A Associação LUEL e Academia U-Dance sobem depois ao palco (15h15), para logo de seguida darem lugar à Associação SOUL (16h30). Segue-se a atuação do Rancho Folclórico de Olhos de Água (17h30), logo depois a FUETE – Academia de Dança de Albufeira (18h30), ficando a última atuação a cargo do Grupo Coral da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne (19h15).

No domingo, o Rancho Folclórico de Albufeira é o primeiro grupo a subir ao palco (14h30). Uma hora depois (15h30) as danças invadem o recinto, começa com Danças de Salão pelo Futebol Clube de Ferreiras (15h30) e continua com Danças Orientais pelo Guia Futebol Clube (16h30). Segue-se a atuação do Grupo Coral Vox Albuhera do Conservatório de Albufeira (17h30), ficando o encerramento do programa reservada à atuação da K.I.D.S. – Karen`s International Dance Studio, que sobem ao palco pelas 18h30.

Ainda no domingo, 9 de dezembro, aproveite para levar as crianças a assistir ao concerto “As Grandes Canções da Disney”, às 15h30, no Auditório Municipal.

Partilhar: