Desidério Silva critica a TAP

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTP) critica a TAP por, ao mesmo tempo que anuncia mais quatro novas rotas a partir do Porto, continuar a representar “apenas cerca de 3% do total movimentado” no Aeroporto de Faro.

Em comunicado, Desidério Silva diz achar “estranho” este cenário, uma vez que a região algarvia representa “perto de 40% das receitas do turismo nacional” e tem um aeroporto que “este ano atingirá perto de 9 milhões de passageiros e que está ligado a mais de 80 cidades”.

Na sua opinião, “é muito, muito pouco, para a importância estratégica do Algarve”. O presidente da RTA diz que “não exigimos uma ponte aérea, como para o Porto, mas exigimos a redução dos tempos de espera em Lisboa de um voo para Faro: quatro a seis horas não é aceitável nos tempos modernos, para mais num país que acabou de ganhar o título de melhor destino turístico do mundo”.

Desidério Silva diz que “a TAP tem que olhar para o Algarve com respeito e operacionalizar os meios necessários de modo a dar respostas objectivas, com vista a honrar esta região e a sua economia”. Lembra que “todos os governos têm olhado para o lado em relação a este assunto” e que “é agora altura de o poder político respeitar o Algarve e os algarvios e de colocar a nossa companhia de bandeira a servir o Algarve e o país”.

 

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728