A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove, no próximo dia 9 de Maio, Quarta-feira, uma sessão de discussão da Estratégia Regional para o pós-2020.

A iniciativa decorrerá a partir das 15 horas, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, integrada nas Comemorações do Dia da Europa.

Através dela, a CCDR pretende “envolver a população em geral e os diversos actores económicos e sociais dos concelhos da região” numa reflexão estratégica sobre o futuro de Portugal no médio e longo prazo.

Este e outros debates agendados para a região têm, também, o propósito de preparar o próximo período de programação dos fundos da União Europeia, que deverá subordinar-se aos objectivos e opções que venham a ser definidos na estratégia para o país.

Esta iniciativa é aberta ao público, mas a inscrição dos interessados é obrigatória e deve ser feita aqui até ao dia 8 de Maio.

Complementarmente, a CCDR Algarve criou um espaço no seu sítio na Internet onde cada cidadão ou instituição pode consultar os vários documentos de reflexão e submeter os seus contributos (www.ccdr-alg.pt/algarve2030).

Partilhar: