Decorre entre hoje e o próximo dia 24 de dezembro o período de discussão pública da retificação do contrato para planeamento para a elaboração do Plano de Pormenor da Feitoria Fenícia (PPFF), no concelho de Silves.

A proposta de retificação do contrato para planeamento no âmbito da elaboração do PPFF está disponível para consulta no edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Silves (Divisão de Ordenamento e Gestão Urbanística, Ordenamento do Território), no portal do Município e na Junta de Freguesia de Silves.

Durante este período os interessados poderão formular sugestões e/ou apresentar informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do respetivo procedimento de retificação, devendo utilizar, para o efeito, a ficha de participação disponível no portal do Município e remeter para a Câmara Municipal de Silves, Praça do Município, em Silves ou pelo email dogu.ordenamento@cm-silves.pt.

A Câmara refere, em comunicado, que “a concretização deste plano de pormenor permitirá promover a implementação de um projeto de desenvolvimento turístico que integrará um campo de golfe de 18 buracos, uma unidade hoteleira com 700 camas, um espaço relvado para a prática desportiva (apoiado por infraestruturas de apoio a estágios desportivos instalados no próprio hotel e em construções existentes que serão recuperadas e adaptadas ao novo uso)”.

O projeto inclui, ainda, um percurso pedonal ao longo do Rio Arade e um espaço natural para observação de aves e educação ambiental, que integrará um conjunto de tanques que correspondem à “Tapada do Moinho do Valentim” e o próprio Moinho do Valentim que será objeto de intervenção de reabilitação e adaptação a centro de educação ambiental.

A implementação deste projeto representa um investimento global de 50 milhões de euros, com a criação de mais de uma centena de postos de trabalho diretos.

Partilhar: