Cidade de Silves veste-se de Feira Medieval durante o mês de agosto

Animação, cenários com História e gastronomia são alguns dos atrativos

Apesar do cancelamento da edição de 2020 da Feira Medieval de Silves, resultante da pandemia de COVID-19, a cidade de Silves veste-se, durante o mês de agosto, com as cores e adereços da Feira Medieval de Silves e lança a data da próxima edição a realizar de 10 a 19 de agosto de 2021. Animação de rua e online, cenários com História e Semana Gastronómica Medieval são alguns dos atrativos, tendo sempre como pano de fundo o ambiente e a atmosfera, únicos do centro histórico, e o Castelo de Silves.

Neste contexto, quem visitar Silves, durante o presente mês, encontrará uma cidade engalanada e poderá passear por ruas decoradas com os adereços habitualmente utilizados durante o evento. Uma das grandes novidades deste ano é a instalação de um pátio árabe defronte do edifício dos Paços do Concelho, composto por duas imponentes arcadas e uma fonte de água, cenário que servirá certamente para a obtenção de alguns dos melhores registos fotográficos por parte de quem nos visita. A instalação da habitual mesquita junto ao torreão da cidade é outro dos atrativos desta iniciativa que contempla, ainda, a instalação de som de linha em algumas das principais ruas do centro histórico e que dará outra vida e novo ambiente nestes dias.

Paralelamente, será dinamizada uma programação cultural que contempla atividades online e animação de rua pelo centro histórico. Esta programação decorrerá entre 7 e 16 de agosto, data em que se realizaria a edição deste ano da Feira Medieval de Silves. Nestes dias, a cidade é, ainda, palco da Semana Gastronómica Medieval, onde, duas dezenas de estabelecimentos e restaurantes apresentam tentadoras iguarias medievais que, certamente, agradarão ao palato de todos os que por aqui passarem.

Em 2020 a História Mudou… Mas Silves aguarda por todos, para reescrever uma Nova História.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728