A Câmara de Lagos adjudicou a elaboração de projectos para a construção de fogos em Bensafrim e Sargaçal à empresa António Marques – Arquitectura e Planeamento, Lda. pelo valor de 74 mil euros. Os projectos devem ficar concluídos no prazo de 180 dias.

Posteriormente, vão ser construídas cerca de duas dezenas de fogos em terrenos que a autarquia lacobrigense possui naquelas localidades.

Esta é uma iniciativa integrada no programa de habitação que a autarquia se propõe levar a cabo, no sentido de criar condições para a construção de fogos no concelho, a preços minimamente acessíveis à generalidade da população.

Futuramente, também avançará a construção de habitação em terrenos situados no interior da cidade e é intenção da Câmara adquirir um outro terreno de grandes dimensões que terá o mesmo destino.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas, no 4º trimestre de 2017, o preço da habitação em  Lagos era dos mais caros do país, atingindo 1.756 €/m2, bem acima da média do país que era de 932 €/m2.

Partilhar: