Apoios comunitários para construção de estação de tratamento de águas residuais

A Câmara Municipal Alcoutim viu aprovada a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos- PO SEUR, para a construção da estação de tratamento de águas residuais em Montes do Rio.

Segundo comunicado da autarquia, a construção deste equipamento “visa o tratamento das águas residuais produzidas pelas povoações de Montinho das Laranjeiras, Laranjeiras, Guerreiros do Rio, Álamo e Cortes da Donas”.

Por esta via pretende-se “contribuir para a melhoria da qualidade da água a rejeitar para o rio Guadiana, com a finalidade de melhorar a qualidade da massa de água deste”.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, “o saneamento já existe, já está feito, e agora o que faltava era terminar essas obras com a conclusão em linha de ponta de uma ETAR, para que seja feito o tratamento dessas águas residuais recolhidas pela rede”.

A obra custará quase 200 mil euros e será financiada até 85%, pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728