A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais é uma das organizações apoiadas pelos Prémios ao Valor Social, uma iniciativa da Fundación Cepsa.

A cerimónia de entrega decorreu esta terça-feira no auditório do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Os prémios distinguiram quatro associações de solidariedade social, num total de 65 candidaturas de projetos de promoção da inclusão e bem-estar de grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade.

As candidaturas vencedoras foram escolhidas por um júri composto por personalidades institucionais que trabalham no setor da ação social, por representantes da Cepsa Portuguesa e presidido por Conceição Zagalo, Vereadora na Câmara Municipal de Lisboa.

Os jurados distribuíram um donativo de 50 mil euros pelos projetos apresentados pela Associação de Ajuda ao Recém-Nascido Banco do Bebé, Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, Agência Piaget para o Desenvolvimento e pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados, que se destacaram pelas suas iniciativas de apoio domiciliário a recém-nascidos com complicações clínicas, terapias sensoriais e de educação para crianças com deficiência mental, desenvolvimento integrado para crianças e jovens institucionalizados e capacitação socioprofissional de migrantes e refugiados.

 

Partilhar: