Algarve tem das taxas de compromisso mais elevadas dos Programas Operacionais Regionais

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), Francisco Serra,  afirmou, esta Segunda-feira, que o Algarve tem das taxas de compromisso mais elevadas dos Programas Operacionais Regionais do actual quadro comunitário do PORTUGAL 2020.

“A taxa de compromisso do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020  neste momento é na ordem de 40 %  e para o  final deste ano esperamos alcançar um valor próximo dos 60 %”,  referiu Francisco Serra durante um briefing realizado na Delegação Regional na Ordem dos Economistas, uma iniciativa onde participou conjuntamente com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O presidente da CCDR Algarve, referiu que “o mérito desses resultados do Portugal 2020 se deve às empresas e às autarquias que perceberam a necessidade de apresentar projectos inovadores e alinhados pela estratégia de especialização inteligente”.

O CRESC ALGARVE 2020 dispõe de 319 milhões de euros de fundos da UE (FEDER E FSE), sendo 140 milhões destinados às empresas.

O Ministro da Economia na sua intervenção destacou o facto de mais de dois terços do crescimento do Turismo em 2017 ter acontecido na época baixa.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728